Notícia

30/11/2017

Ford New FIesta 2018: Potência e mais prazer de dirigir nas versões 1.6 e Turbo Ecoboost


O 1.6 tem a opção de transmissão manual ou sequencial, enquanto o EcoBoost é equipado somente com esta última. Ambos contam com Selo A de eficiência energética do Inmetro.

Combinados com a excelente aerodinâmica da carroceria, a assistência da direção elétrica e o comportamento dinâmico na pista – o chamado DNA de engenharia da Ford –, esses propulsores são responsáveis por uma parcela importante do prazer de dirigir entregue pelo carro.

Esse aspecto do New Fiesta também foi refinado com o ajuste feito na suspensão, que passou a ser equipada com novos amortecedores. O objetivo foi tornar a rodagem mais confortável e esportiva, melhorando a estabilidade e a conexão do veículo com o piso.

“A nova calibração da suspensão pode ser percebida na maior suavidade ao passar em lombadas e no controle em mudanças de faixa”, diz Daniel Santos, gerente de Engenharia do Programa New Fiesta.

Motor Sigma

O 1.6 Sigma TiVCT Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente, bomba de óleo variável e sistema de partida a frio Ford Easy Start. Ele desenvolve o torque máximo de 157 Nm (@ 5.500 rpm) com etanol e de 154 Nm (@ 4.250 rpm) com gasolina. Também é econômico, com consumo na cidade de 8,2/12,0 km/l (etanol/gasolina) e na estrada de 10,0/14,6 km/l (etanol/gasolina).

O motor Sigma 1.6 equipa as versões SE e SEL do New Fiesta, ambas com a opção de transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades, além da topo de linha Titanium, oferecida exclusivamente com transmissão sequencial.

Motor EcoBoost

O Ford EcoBoost 1.0 é um marco na tecnologia global de motores. Desde o seu lançamento, em 2012, ele tem sido eleito consecutivamente o Motor Internacional do Ano – em três edições como vencedor geral e, nas demais, da categoria 1.0 –, um feito inédito na história.

O New Fiesta é o único modelo no Brasil equipado com esse propulsor que incorpora um alto conteúdo de inovação. Ele combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para extrair o máximo desempenho de um bloco compacto de três cilindros, com baixo consumo e emissões.

Além de gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, o EcoBoost 1.0 impressiona pela curva de torque rápida e plana, atingindo o pico de 170 Nm já em 1.400 rotações. Tudo isso, com um consumo de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada. O New Fiesta EcoBoost é oferecido em versão única, com transmissão sequencial.

A transmissão sequencial de seis velocidades, com trocas rápidas e suaves, tem uma calibração desenvolvida especialmente para o Brasil. Como parte de um programa de melhoria contínua, ela passou por vários aperfeiçoamentos nos últimos dois anos e hoje apresenta um dos maiores índices de satisfação dos consumidores na indústria.

Fonte:https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt/news/2017/11/24/ford-new-fiesta-2018--potencia-e-mais-prazer-de-dirigir-nas-vers.html